Sobre

Olá!

Meu nome completo é Raul Pietricovsky Cardoso. Eu sou professor de Sociologia e de filosofia. Me divirto com meu trabalho. Dar aula é, sem dúvida, uma das profissões mais exigentes e mais gratificantes. Com todos os problemas que temos – e não são poucos – a troca de conhecimento em sala e as experiências com crianças e jovens são impagáveis. Tem pouco tempo que dou aula, mas tenho certeza que nesse período aprendi mais do que ensinei.

Além disso sou militante. Desde cedo me envolvi com política, começando ainda na escola, no meu ensino fundamental chegando até hoje com questões relativas ao trabalho, educação e direitos humanos. Sou filiado ao Partido dos Trabalhadores e participo do setorial de Educação do partido por entender que esse é um dos mais importantes pontos a serem pensados e formulados pela nossa sociedade. Já melhoramos muito nos últimos anos, mas ainda temos um longo caminho a percorrer.

Por fim, gosto de conversar. Acho que isso que me empolga em fazer esse blog aqui. Espero conseguir criar várias conversas por aqui e com várias pessoas. Divergências,  respeitosas, são sempre bem-vindas.

Ah, antes que me esqueça: não, eu não pinto minha barba. :)